Quem conhece a história de Ester, sabe que, um homem soberbo chamado Hamã, traçou um plano para eliminar o povo de Israel.
O motivo?
Pura soberba! Para ele era inadmissível que o judeu Mordecai não se inclinasse diante dele. A ira de Hamã era tanta que matar Mordecai era pouco: “Vendo, pois Hamã que Mordecai não se inclinava, nem se prostrava diante dele, encheu-se de furor. Porém teve como pouco, nos seus propósitos, o atentar apenas contra Mordecai, por isso, procurou Hamã destruir todos os judeus, povo de Mordecai, que havia em todo o reino de Assuero”. (Éster 3:5, 6). Hamã estava desesperado na sua vaidade e ganância. Toda honra do rei não era o suficiente para ele. Ele queria mais.
Mas Deus tinha uma provisão para o seu povo, e através da rainha Ester, que era da família de Mordecai, Hamã foi desmascarado. “No dia treze do duodécimo mês, que é o mês de adar, quando chegou a palavra do rei e a sua ordem para se executar, no dia em que os inimigos dos judeus contavam se assenhorear-se deles, sucedeu o contrário, pois os judeus é que se assenhorearam dos que os odiavam”. (Ester 9:1).
A sabedoria de Deus é infinitamente maior do que a nossa. As pessoas podem até fazer planos contra as nossas vidas, mas, estamos seguros n’Ele. Mordecai não precisou fazer nenhum plano estratégico contra Hamã. Ele só precisava continuar perseverando no temor e reverência a Deus.
Não se preocupe com as muitas armadilhas e articulações do inimigo a sua volta. Para Deus pessoas fortes e influentes não são suficientes para destruir aqueles que o amam. Deus quer te dar a vitória hoje. Não se abale com a aparente força do inimigo. Se fortaleça com o poder de nosso Deus.
“Não tenha o teu coração inveja dos pecadores: antes, no temor do Senhor perseverarás todo dia. Porque deveras haverá bom futuro; e não será frustrada a tua esperança”. (provérbios 23:17, 18).
Abraço a todas.
Com Amor.
Elaine Oliveira.