Durante a vida cristã, o principal fator de crescimento para a maturidade, é a nossa capacidade de exercitar o Rhema de Deus em nossas vidas. Rhema significa a Palavra de Deus viva em nós, ou seja, um discernimento pessoal e específico. Este discernimento gera em nós convicções bíblicas.
“Todavia, o Senhor é fiel; Ele vos confirmará e guardará do Maligno. Nós também temos confiança em vós no Senhor, de que não só estais praticando as coisas que vos ordenamos, como também continuareis a fazê-las. Ora, o Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo”.(II Tessalonicenses 3:3-5).
Como poderemos viver na constância de Cristo sem que o caráter d’Ele seja formado em nós? E como este caráter pode ser formado sem um convívio pessoal com Ele?
Por isso é tão importante o relacionamento pessoal com Deus através da oração e meditação da Palavra d’Ele. O Senhor Jesus Cristo foi constante em dizer que sua missão era fazer a vontade do Pai. Em nenhum momento Ele hesitou quanto à decisão de fazer a vontade de Deus.
Quando você tomar uma decisão baseada num Rhema pessoal de Deus para sua vida, não duvide das convicções que o Senhor te deu.
Geralmente nos momentos de dificuldades somos induzidos a duvidar. Por isso é tão importante tomarmos decisões baseadas em convicções bíblicas, e não em opiniões humanas. Quando decidimos com Deus temos a Palavra d’Ele como penhor, e nos momentos de dúvidas e incertezas podemos recorrer, pela fé, ao soberano Pai. Assim estaremos sendo conduzidos no amor de Deus e à constância de Cristo.
Ser conduzido na constância de Cristo requer que sejamos praticantes das ordenanças d’Ele que são a Fé e Amor.
“Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete da esperança da salvação. (I tessalonicenses 5:8)”.
Um grande abraço,
Pastor Geraldo.